Administração Interna

O PCP requereu a presença urgente em comissão parlamentar da ministra da Administração Interna para prestar esclarecimentos sobre a recente demissão do respectivo Secretário de Estado Adjunto, a qual, fala-se, terá ficado a dever-se a «graves divergências relativamente à orientação do Ministério em questões essenciais».

A este motivo o PCP junta ainda a paralisia das aeronaves KAMOV, «essenciais para os incêndios, devido a falta de manutenção», explica o deputado comunista António Filipe no pedido de audição endereçado ao presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

Uma razão extra para a presença de Anabela Rodrigues tem que ver com a circunstância de esta comissão parlamentar não acompanhar «com a atenção que é devida», no entender do PCP, a actuação do MAI desde a remodelação governamental que se seguiu à demissão de Miguel Macedo.

 



Mais artigos de: Breves Assembleia

Makro despede

O PCP questionou o Governo sobre o anunciado despedimento colectivo de 230 trabalhadores na cadeia de lojas Makro, processo que classifica de «atitude típica do capitalismo mais selvagem». Em perguntas dirigidas no dia 28 de Abril ao Ministro da Economia e ao Ministro da Solidariedade, Emprego e...