Festival da Liberdade
A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), em conjunto com as autarquias de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, vai realizar, nos dias 22 e 23 de Maio, no concelho do Seixal, o Festival da Liberdade.
Espaço de envolvimento e participação das actividades juvenis
O evento «não é apenas um festival de música», mas também «um espaço de envolvimento e participação das actividades juvenis e dos jovens da nossa região», afirmou, na apresentação do programa, Rui Garcia, presidente da AMRS e da Câmara da Moita.
O responsável autárquico lembrou que o Festival é importante para aproximar as associações de jovens da região, num espaço em que podem mostrar todas as iniciativas que fazem e debater ideias. «O Festival ajuda a pensar a região como um todo e o futuro depende de nós e do que consigamos fazer em conjunto. A música é um pretexto, pois pode haver muito mais coisas», frisou.
Este ano, o Festival da Liberdade decorre na Quinta da Marialva, em Corroios, e conta com a presença de grupos musicais como os Diabo na Cruz, Expensive Soul ou HMB.
Além da mostra das associações juvenis da região, haverá um palco secundário que vai receber grupos regionais, espaços de cultura e debate, teatro e dança.
A edição de 2014 teve lugar na Moita e contou com a participação de mais de 20 mil pessoas.