CDU vence na Boidobra
No domingo, dia 7, a CDU venceu as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia da Boidobra, no concelho da Covilhã, com 583 votos, contra os 482 do Movimento de Cidadãos Eleitores.
Este acto eleitoral acontece depois de a população, a 29 de Setembro do ano passado, ter dado o seu apoio à CDU para dirigir os destinos da Freguesia, como já acontece há 25 anos. No entanto, depois da instalação da Junta e da Assembleia, os elementos das três listas da oposição (PS e duas de cidadãos eleitores apoiados por PSD e CDS, que juntos obtiveram 936 votos) boicotaram o funcionamento dos órgãos autárquicos, não convocando nem comparecendo nas assembleias, não aprovando o Plano e Orçamento para 2014, e, inclusivamente, apresentado uma queixa no Ministério Público contra o presidente da Junta, alegando a adulteração de um voto na Assembleia de Freguesia de Instalação dos órgãos. Por último, renunciaram ao mandato em bloco, provocando a queda da Junta e da Assembleia de Freguesia.
Para estas eleições, que agora tiveram lugar, a CDU apresentou-se com uma equipa renovada e rejuvenescida, juntamente com todos os que se tinham apresentado nas eleições de 2013, sem esquecer o contributo de todos quantos ao longo dos anos contribuíram para a construção daquilo que é hoje a Freguesia.