CGTP-IN agenda lutas

O Conselho Nacional da CGTP-IN, reunido na terça-feira, 2, agendou um conjunto de acções de reivindicação e de dinamização da estrutura sindical a todos os níveis. Entre as iniciativas marcadas contam-se o Plenário Nacional de Sindicatos e outras organizações representativas dos trabalhadores, convocada para Lisboa no dia 11 de Setembro (com deslocação à Assembleia da República), e uma quinzena de acções de informação, reivindicação e lutas a decorrer entre 23 de Setembro e 5 de Outubro. 
Nas acções a realizar no âmbito da «Quinzena», que se farão sentir nos locais de trabalho dos sectores público e privado, o foco será colocado no aumento dos salários, na defesa do emprego e dos horários, no combate à precariedade, na efectivação do direito de negociação e contratação colectiva e nas reivindicações directas nas empresas e locais de trabalho, em articulação com o reforço da organização de base e a sindicalização.
O Conselho Nacional da Intersindical incluiu, na resolução que aprovou, uma saudação aos trabalhadores pela «imensa acção sindical e lutas desenvolvidas em pleno pico do Verão».




Mais artigos de: Trabalhadores

Força às lutas em Setembro

Os enfermeiros mantêm a luta que teve expressão forte em Agosto, os professores protestaram dia 1 nos centros de emprego, o STAL agendou uma jornada nacional para o fim de Setembro.

Resistir na Transdev

Os trabalhadores das empresas do grupo Transdev estão a ser confrontados com um conjunto de ataques aos seus direitos, denuncia a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações da CGTP-IN, Fectrans, num comunicado de 28 de Agosto. Para a estrutura sindical, a...

Greve no dia 10

Está marcada para o próximo dia 10 uma greve dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa. A paralisação tem lugar entre as cinco e as 11 da manhã para a generalidade dos trabalhadores e das 8h30 e 12h30 para os administrativos e técnicos superiores. Para as oito horas...