Solidariedade com a Palestina

A cidade do Porto acolheu, quinta-feira, uma importante acção de solidariedade com a Palestina e de denúncia da mais recente ofensiva militar desencadeada por Israel contra o povo palestiniano na Faixa de Gaza. A iniciativa, promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação, contou com o apoio do Movimento Democrático de Mulheres, da União dos Sindicatos do Porto/CGTP-IN, da Unicipe, Cooperativa Livreira dos Estudantes do Porto, da Universidade Popular do Porto e da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação do Porto.

No mesmo dia teve lugar, em Coimbra, na Praça 8 de Maio, uma outra acção de solidariedade com a Palestina, que contou com a presença de mais de uma centena de pessoas, incluindo um jovem palestiniano que se encontra a estudar na Universidade de Coimbra.




Mais artigos de: Nacional

Negócio para os privados

Os eleitos do PCP acusam os presidentes de Câmara da Área Metropolitana do Porto (AMP) de prestarem um mau serviço à região ao assumirem uma postura cúmplice e submissa à estratégia do Governo de desmantelamento do sector público de transportes.

Escolas escancaradas <br>à privatização em Gaia

A propósito do Projecto «Gaia Aprende+», a CDU de Vila Nova de Gaia manifestou «profundas preocupações» com a entrega a entidades privadas (IPSS) das actividades de enriquecimento curriculares (AEC) e das componente de apoio à família (CAF) do concelho,...

Eleições em Boidobra

No domingo há eleições intercalares na Freguesia de Boidobra, Covilhã. Esta situação acontece depois de a CDU ter vencido as eleições de 29 de Setembro de 2014 e de os eleitos da oposição se terem unido para dificultar o trabalho da...