Um escândalo

A ve­re­a­dora da CDU na Câ­mara de Viana do Cas­telo, Ilda Fi­guei­redo, clas­si­ficou de «es­cân­dalo» a po­lí­tica de es­ta­ci­o­na­mento da mai­oria PS na au­tar­quia por «be­ne­fi­ciar fun­da­men­tal­mente quem ex­plora os par­ques con­ces­si­o­nados» da ci­dade.
Só em três meses (Julho, Agosto e Se­tembro) o mu­ni­cípio vai pagar 130 mil euros para que os utentes possam es­ta­ci­onar gra­tui­ta­mente em quatro par­ques, apenas a partir das 18 horas, du­rante a se­mana, e todo o dia aos fins-de-se­mana e fe­ri­ados. Mo­ra­dores e vi­si­tantes têm de pagar o es­ta­ci­o­na­mento du­rante o dia normal de tra­balho e de co­mércio, de­nun­ciou, na pas­sada se­mana, em con­fe­rência de im­prensa, a eleita do PCP.
Esta po­sição surgiu na sequência da apro­vação, pela mai­oria PS, da se­gunda «tranche» da cam­panha de es­ta­ci­o­na­mento gra­tuito re­la­tivo ao ter­ceiro tri­mestre deste ano.
Aos jor­na­listas, Ilda Fi­guei­redo acusou ainda o exe­cu­tivo PS de «gastar mais com os con­ces­si­o­ná­rios dos par­ques de es­ta­ci­o­na­mento do que com as fre­gue­sias e com as as­so­ci­a­ções do con­celho» e lem­brou que a CDU tem vindo a propor me­didas para a cri­ação de es­ta­ci­o­na­mento al­ter­na­tivo. «As cen­tenas de mi­lhares de euros que a Câ­mara está a pagar aos con­ces­si­o­ná­rios davam para ad­quirir ter­renos e fazer par­ques al­ter­na­tivos para os mo­ra­dores e vi­si­tantes», ex­plicou.



Mais artigos de: Breves Nacional

Importante intervenção

Em nota de imprensa, a Câmara de Almada «saúda vivamente a conclusão da intervenção de enchimento artificial das praias da Frente Urbana da Costa da Caparica».«O município de Almada empenhou-se, desde o início do processo, em contribuir activamente...

Supressão do estacionamento

Filomena Pires, eleita da CDU na Assembleia Municipal de Viseu, enviou uma carta ao presidente da autarquia a propósito da supressão do estacionamento na Praça D. Duarte e, entre outras adjacentes, nas ruas das Ameias, Augusta Cruz e D. Duarte. No documento, a eleita do PCP, que foi contactada por...

Substituição na autarquia

A CDU em Torres Novas informou que a vereadora Filipa Rodrigues suspendeu o mandato, de 26 de Agosto a 31 de Outubro, por motivos profissionais. A eleita foi substituída por Nuno Guedelha.