Um escândalo
A vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo, Ilda Figueiredo, classificou de «escândalo» a política de estacionamento da maioria PS na autarquia por «beneficiar fundamentalmente quem explora os parques concessionados» da cidade.
Só em três meses (Julho, Agosto e Setembro) o município vai pagar 130 mil euros para que os utentes possam estacionar gratuitamente em quatro parques, apenas a partir das 18 horas, durante a semana, e todo o dia aos fins-de-semana e feriados. Moradores e visitantes têm de pagar o estacionamento durante o dia normal de trabalho e de comércio, denunciou, na passada semana, em conferência de imprensa, a eleita do PCP.
Esta posição surgiu na sequência da aprovação, pela maioria PS, da segunda «tranche» da campanha de estacionamento gratuito relativo ao terceiro trimestre deste ano.
Aos jornalistas, Ilda Figueiredo acusou ainda o executivo PS de «gastar mais com os concessionários dos parques de estacionamento do que com as freguesias e com as associações do concelho» e lembrou que a CDU tem vindo a propor medidas para a criação de estacionamento alternativo. «As centenas de milhares de euros que a Câmara está a pagar aos concessionários davam para adquirir terrenos e fazer parques alternativos para os moradores e visitantes», explicou.