Importante intervenção

Em nota de imprensa, a Câmara de Almada «saúda vivamente a conclusão da intervenção de enchimento artificial das praias da Frente Urbana da Costa da Caparica».
«O município de Almada empenhou-se, desde o início do processo, em contribuir activamente para o desenvolvimento da Frente Atlântica do Concelho de Almada, intervindo aos mais diversos níveis na criação das condições adequadas à superação dos efeitos negativos resultantes das intempéries registadas no Inverno passado sobre o território e sobre a actividade local», salienta a autarquia, que interveio em estreita articulação com as entidades com jurisdição na área da Costa da Caparica e com as associações representativas da população, da actividade da pesca e dos interesses económicos em geral naquela área do concelho de Almada.
No documento, sublinha-se ainda a extraordinária importância que a conclusão do processo de recuperação do areal na Frente Urbana e praias representa.
A este associa-se a realização, com enorme êxito, do Festival «O Sol da Caparica», entre os dias 14 e 17 de Agosto, no quadro da dinamização e revitalização da actividade económica e social da Costa da Caparica.
A Câmara de Almada reafirma, no entanto, a necessidade de «prosseguirem as intervenções de reparação e consolidação de estruturas costeiras, designadamente no paredão, esporões e cordão dunar», de «corrigir intervenções realizadas no âmbito do Programa Polis de modo a adequar as mesmas às reais necessidades das populações» e de «concluir o Plano de Desenvolvimento Estratégico da Costa da Caparica e os respectivos instrumentos de gestão do território, essenciais à modernização e melhoria da qualidade de vida dos caparicanos e de todos quantos usufruem da qualidade oferecida por esta área privilegiada o território de Almada e de toda a Área Metropolitana de Lisboa».



Mais artigos de: Breves Nacional

Um escândalo

A vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo, Ilda Figueiredo, classificou de «escândalo» a política de estacionamento da maioria PS na autarquia por «beneficiar fundamentalmente quem explora os parques concessionados» da cidade.Só em três meses (Julho, Agosto...

Supressão do estacionamento

Filomena Pires, eleita da CDU na Assembleia Municipal de Viseu, enviou uma carta ao presidente da autarquia a propósito da supressão do estacionamento na Praça D. Duarte e, entre outras adjacentes, nas ruas das Ameias, Augusta Cruz e D. Duarte. No documento, a eleita do PCP, que foi contactada por...

Substituição na autarquia

A CDU em Torres Novas informou que a vereadora Filipa Rodrigues suspendeu o mandato, de 26 de Agosto a 31 de Outubro, por motivos profissionais. A eleita foi substituída por Nuno Guedelha.