Alertar para problemas
Filipa Rodrigues, vereadora da CDU na Câmara de Torres Novas, denunciou, recentemente, algumas irregularidades nas obras da Escola Visconde de São Gião, que ainda estão a tempo de ser corrigidas. Esta tomada de posição surge depois de uma visita ao local, onde a eleita do PCP observou não haver nenhuma sala com equipamento específico para o ensino estruturado. «Estranha-se o facto de não haver, em nenhuma divisão, equipamento específico para esta unidade de ensino», alertou, referindo ainda, no âmbito do ensino estruturado, que deve ser generalizado para as restantes salas, para «a inexistência de um ponto de água, que permita, por exemplo, a lavagem dos materiais utilizados aquando das pinturas das crianças».
A vereadora, eleita pelo PCP, chamou também à atenção para a falta de casas de banho naquela instituição de ensino e para a inexistência de uma estrutura coberta entre os edifícios das salas de aula, e demais actividades, e o refeitório.
Outro motivo para preocupação é, igualmente, o prazo de execução das escadas de emergência. «Uma vez que a sua elaboração estará a cargo da Câmara Municipal, não sendo, por isso, responsabilidade do empreiteiro, estarão elas prontas antes do início do ano lectivo?», questionou Filipa Rodrigues.