Líbia

Violentos confrontos entre grupos armados e contingentes leais ao general Khalifa Haftar ocorrem em Benghasi. Os combates mais intensos desde que o militar iniciou uma campanha para esmagar as facções islamitas mais radicais começaram no domingo, 1, quando as brigadas Ansar Asharia e 17 de Fevereiro atacaram um acampamento das forças armadas, noticiou a Lusa. Em resposta, o autoproclamado Exército Nacional bombardeou posições dos milicianos que até agora controlavam a segunda cidade líbia.

Entretanto, o departamento de Defesa norte-americano enviou para a costa da líbia um navio com vários helicópteros e cerca de mil fuzileiros, argumentando, segundo fonte anónima citada pela AFP, com a necessidade de proteger a representação diplomática de Washington no território e evitar que se repita um ataque semelhante ao ocorrido em Setembro de 2012 contra o consulado dos EUA em Benghasi, cuja segurança estava confiada... à Brigada 17 de Fevereiro.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Moçambique

A Renamo suspendeu o cessar-fogo que mantinha há semanas e garantiu que só voltará a baixar as armas depois de um acordo com o governo moçambicano sob mediação internacional. Desde sexta-feira, 30, forças armadas moçambicanas e grupos armados da Renamo voltaram a...