Morreu Maria Emília Reis

Faleceu no final de Abril a sindicalista e antiga dirigente da CGTP-IN Maria Emília Reis. Natural de Santo Tirso (1940), foi dirigente sindical no sector do Têxtil, Vestuário e Calçado, militou nos movimentos operários da Acção Católica e da Base-FUT, e integrou a Comissão Directiva do Sindicato do Vestuário do Porto logo após a Revolução do 25 de Abril. Na CGTP, integrou os quadros da direcção durante 26 anos (1977-2003), tendo sido membro da sua Comissão Executiva durante 17 anos (1986-2003).
Numa nota em que presta homenagem a Maria Emília Reis, a Intersindical destaca a sua figura de dirigente «empenhada que dedicou toda a sua vida ao Movimento Sindical e à luta pela defesa dos direitos, pela dignificação das/os trabalhadoras/es, pela igualdade entre mulheres e homens e por uma sociedade de progresso e de justiça social». Para a central sindical, «a melhor forma de honrar a memória de Maria Emília é prosseguir e intensificar a luta pelos valores de Abril e do projecto CGTP-IN, por uma sociedade de progresso e de justiça social».




Mais artigos de: Trabalhadores

A luta não abranda

Em luta pelos seus direitos, aumentos salariais, melhores condições de vida ou a defesa do serviço público, os trabalhadores estão a mobilizar-se fortemente em diversas empresas.

Escola pública <br>para o interesse público

No dia 30 de Abril, o Ministério da Educação (MEC) colocou milhares de professores do ensino público «ao serviço da empresa privada Cambridge School», vigiando, nas escolas públicas, a realização de um exame que, «disfarçado de teste...

STAL afirma valores de Abril

Cerca de 200 trabalhadores da administração local do concelho de Setúbal participaram no plenário que a Comissão Sindical de Setúbal do STAL realizou no Auditório Municipal Charlot, no dia 24 de Abril, sob o lema «25 de Abril, 40 anos – valores de hoje e de...