Contacto em Nanterre

No dia 6 de Abril, ac­ti­vistas da CDU em França le­varam a cabo uma acção de con­tacto com a co­mu­ni­dade por­tu­guesa na Feira de Nan­terre, por onde pas­saram mi­lhares de pes­soas. Na ini­ci­a­tiva es­teve o can­di­dato ao Par­la­mento Eu­ropeu Nuno Gomes Garcia, emi­grante em França, que abordou, com os vi­si­tantes da feira, os pro­blemas da co­mu­ni­dade lusa, no­me­a­da­mente a des­truição do en­sino da língua por­tu­guesa e os su­ces­sivos en­cer­ra­mentos na rede con­sular.



Mais artigos de: Eleições PE

Dar mais força à CDU<br> é dar força à luta

«Dar mais força à CDU é dar mais força à luta dos tra­ba­lha­dores e do povo. É dar força à ideia que é pos­sível e está ao nosso al­cance uma real al­ter­na­tiva capaz de as­se­gurar a ele­vação das con­di­ções de vida dos tra­ba­lha­dores e do povo e de­fender os in­te­resses, a so­be­rania e a in­de­pen­dência de Por­tugal. Dar mais força à CDU é afirmar que com a força do povo, é pos­sível um Por­tugal com fu­turo». As pa­la­vras são de Je­ró­nimo de Sousa no co­mício da CDU re­a­li­zado na sexta-feira, 11, no Fundão, sob o lema «De­fender os in­te­resses do povo e do País».

Apoiamos a candidatura da CDU!

O País vive um mo­mento par­ti­cu­lar­mente di­fícil, in­dis­so­ciável da po­lí­tica de di­reita, do pro­cesso de in­te­gração ca­pi­ta­lista da União Eu­ro­peia e in­se­pa­rável da in­ten­si­fi­cação da ofen­siva contra os di­reitos la­bo­rais, so­ciais e po­lí­ticos e da re­dução ou eli­mi­nação de fun­ções so­ciais do Es­tado con­quis­tadas com o 25 de Abril.

As elei­ções para o Par­la­mento Eu­ropeu cons­ti­tuem uma opor­tu­ni­dade para, pelo re­forço da CDU, con­tri­buir para der­rotar o Go­verno PSD/​CDS e a po­lí­tica de di­reita, para dar força à cons­trução de uma po­lí­tica pa­trió­tica e de es­querda, con­dição in­dis­pen­sável para as­se­gurar a de­fesa dos in­te­resses do povo e do País, li­ber­tando-o do rumo de re­tro­cesso so­cial, em­po­bre­ci­mento, de­clínio eco­nó­mico e de­pen­dência.

O apoio à can­di­da­tura da CDU é a mais só­lida e con­se­quente opção para, dando ex­pressão à luta do povo por­tu­guês pelos seus di­reitos e as­pi­ra­ções, afirmar o di­reito ao de­sen­vol­vi­mento num Por­tugal in­de­pen­dente e so­be­rano. Uma opção que, pro­mo­vendo a me­lhoria das con­di­ções de vida dos tra­ba­lha­dores e do povo, abra si­mul­ta­ne­a­mente ca­minho a um pro­jecto de co­o­pe­ração entre es­tados so­be­ranos e iguais em di­reitos, uma outra Eu­ropa dos tra­ba­lha­dores e dos povos.

Força que corporiza <br>a mudança

Os de­pu­tados e can­di­datos do PCP ao Par­la­mento Eu­ropeu, João Fer­reira e Inês Zuber, e a can­di­data re­si­dente nos Açores, Catia Be­ne­detti, apre­sen­taram, no sá­bado, em Ponta Del­gada, as prin­ci­pais con­clu­sões da sua vi­sita à Re­gião Au­tó­noma dos Açores, que in­cidiu nas ilhas de São Mi­guel, Ter­ceira, Faial e Pico.

Acções em Braga e Guimarães

Carla Cruz e Mariana Silva, candidatas da lista da CDU ao Parlamento Europeu (PE), estiveram no dia 12 de Abril, respectivamente, nos mercados de Braga e de Pevidém, em Guimarães. Nesta primeira grande acção de afirmação da Coligação, que se realizou por todo o...