Combater a resignação
Catia Benedetti, 51 anos, doutorada em literatura italiana, docente universitária, investigadora, tradutora e interprete, membro da Comissão de Ilha de São Miguel do PCP, é a candidata dos Açores pela CDU.
«Nos próximos dois meses, tentaremos levar ao maior número de pessoas possível uma mensagem que é, ao mesmo tempo, realista e cheia de esperança, e tentaremos sobretudo ouvir o que as pessoas têm a dizer. Investiremos todas as nossas energias na demonstração de que esta forma de gestão económica e financeira, que não é e nunca foi a única possível, como muitos pretendem fazer crer, é a responsável pela crise que nos assola. Chamaremos pelo nome as forças políticas que no País colaboraram com o processo cujas consequências pagamos tão duramente, exporemos os dados e os números que sustentam a nossa posição, e que demonstram de forma cada vez mais inequívoca que a CDU tinha e tem razão», salientou, na sua apresentação pública, Catia Benedetti.
«Será portanto com base nos factos, e não nas mistificações retóricas, que apelaremos ao voto na nossa Coligação, procurando explicar às pessoas que ficar em casa no dia 25 de Maio equivale a dar o próprio consentimento a quem as espezinha», acrescentou.