Polícia assalta centro do PCE

Agentes policiais irromperam, na madrugada de sábado, 15, no Centro Social 13 Rosas, do Partido Comunista de Espanha, em Alcalá de Henares, Madrid.

Nas instalações decorria uma festa das juventudes comunistas, em que participavam cerca de duas dezenas de activistas.

A patrulha de agentes municipais começou por alegar que a música estava muito alta. Depois quiseram entrar no recinto, mas foram impedidos por não disporem de mandado judicial.

Chegaram então mais agentes, desta vez da polícia nacional, que decidiram penetrar ilegalmente no centro e agredir os presentes. Ninguém escapou à fúria dos cerca de 30 agentes que invadiram o local. Duas pessoas foram detidas e quatro levadas para o hospital com contusões.

O PCE condenou o acto repressivo, considerando-o como uma violação dos direitos fundamentais constitucionais dos participantes e da organização, e garantiu que irá accionar as acções legais adequadas.




Mais artigos de: Europa

Protesto junta milhares

Cerca de sete mil pessoas participaram, no sábado, 15, numa «maré vermelha» em Madrid contra os despedimentos colectivos em quatro fábricas da Coca-Cola.

PCP corrige Visão

Numa carta dirigida ao director da Visão, o gabinete dos deputados do PCP no Parlamento Europeu contesta uma notícia publicada na revista que apresenta um deputado do CDS como «o recordista das intervenções em plenário».

Um drama invisível

Duas em cada três mulheres vítimas de violência física, sexual ou psicológica em países da Europa não apresentam queixa à polícia nem recorrem a serviços de assistência, indica um relatório da União Europeia (UE). O estudo,...

Antigos mineiros rumam a Bruxelas

Uma delegação de 25 antigos mineiros da Empresa Nacional de Urânio (ENU), partiu de Nelas, rumo a Bruxelas, segunda-feira, 17, para apresentar no Parlamento Europeu a sua justa reclamação de atribuição de indemnizações aos...

O espectro da UE

Anda pela Europa o espectro da União Europeia como inimiga dos povos. A consciência dos povos reconhece cada vez mais a evidência de ser a UE um processo antidemocrático e não reformável, contrário aos seus interesses e aspirações....