CGTP-IN evoca Álvaro Cunhal
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
O exercício da soberania e da independência nacionais é essencial para garantir o desenvolvimento do País e o bem-estar dos trabalhadores e do povo. Esta foi uma das ideias centrais que sobressaiu da sessão pública sobre este tema, realizada no domingo em Lisboa, inserida nas comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal.
Na sessão pública do passado domingo, que teve como lema «Álvaro Cunhal, a soberania e independência nacionais», falou-se das várias formas que assume a submissão do País ao estrangeiro e dos caminhos para a libertação.
A exposição evocativa do centenário de Álvaro Cunhal intitulada «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se Projecta na Actualidade e no Futuro» foi inaugurada no sábado à tarde no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde estará patente até ao próximo dia 15. Depois de, em Lisboa, a mostra ter sido visitada por mais de 20 mil pessoas, agora é a vez dos trabalhadores, dos democratas e patriotas do Norte do País testemunharem o exemplo de revolucionário abnegado, de intelectual sólido e honesto, de artista talentoso que inegavelmente foi Álvaro Cunhal.