Perda de serviços
«Depois do encerramento da estação Baixa da Serra, na estação de correios da Baixa da Banheira estavam às 16.30 horas, de um dia normal de atendimento, cerca de 40 pessoas para atender, com um tempo médio de espera de cerca de uma hora e meia, o que demonstra a perda de qualidade do serviço», descreve a deputada, interrogando o Executivo PSD/CDS sobre os motivos do encerramento, se tem conhecimento desta degradação dos serviços e para quando a reabertura da estação da Baixa da Serra.
Num outro documento, Heloísa Apolónia pediu esclarecimentos sobre a qualidade e quantidades das refeições escolares fornecidas nas escolas públicas. A pergunta surge após diversas queixas relativas aos almoços escolares, fundamentalmente no 1.º, 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico
«Muitos encarregados de educação têm-nos contactado no sentido de nos alertarem para o facto dos seus educandos se queixarem diariamente que a comida fornecida à hora do almoço, em diversas escolas, não é suficiente, assegurando aos pais que ficam com fome depois da refeição», refere o PEV, lembrando que, em Outubro, a Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais enviou àquele partido «uma denúncia sobre a insuficiência alimentar nas escolas».
Para além da insuficiência de alimentos fornecidos na refeição, alguns pais queixam-se igualmente da falta de qualidade dos pratos e do facto das crianças e jovens afirmarem que a comida não tem sabor ou que tem um sabor desagradável.