Mobilizar para a defesa da paz

Image 13783

Inserido na preparação do 18.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, que decorre no final deste ano em Quito, no Equador, sob o lema «Juventude unida contra o imperialismo, por um mundo de paz, solidariedade e de transformação social!», realizou-se, no, último fim-de-semana de Julho, o IV Acampamento pela Paz. Durante três dias, junto à Barragem do Maranhão, em Avis, dezenas de jovens participaram em actividades formativas, lúdicas e desportivas, e pintaram um mural de divulgação e mobilização para a defesa da paz e a luta anti-imperialista. O debate central da iniciativa contou com intervenções do vice-presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Baptista Alves, e do membro da Direcção Nacional da JCP, Duarte Alves.



Mais artigos de: Nacional

Maná aos especuladores

Em Lisboa, a gestão do património municipal assenta na extinção da propriedade e dos serviços públicos, para benefício dos privados e da especulação imobiliária, prejudicando os cidadãos.

Evocar a Fuga de Peniche

A Câmara Municipal de Peniche, o Partido Comunista Português e a União de Resistentes Antifascistas Portugueses assinaram na segunda-feira um protocolo com vista à dinamização de um programa local evocativo da fuga de Álvaro Cunhal, e outros nove dirigentes e militantes...