Em prol do povo
No dia 22 de Junho, a CDU apresentou David Grave e Virgílio Ambrósio como os seus cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal de Redondo, respectivamente, bem como os seus primeiros candidatos
às duas assembleia de freguesia do concelho.
Na sua intervenção, David Grave agradeceu a confiança nele depositada para liderar uma equipa que aspira ter uma intervenção em prol do povo, assegurando o seu empenho para que o concelho volte a ter uma gestão transparente, ao serviço da sua população e que promova o seu desenvolvimento.
Dirigindo-se aos trabalhadores da autarquia, o candidato prometeu trabalhar para acabar com a precariedade dos seus postos de trabalho, uma vez que a Câmara de Redondo é a que tem o maior número de precários em todo o distrito de Évora.
Referiu depois que, com a CDU, se vai ter em conta todo o concelho e os problemas que hoje são sentidos pelas populações, dando particular atenção aos aspectos sociais que afectam a grande maioria dos munícipes do concelho, assim como o objectivo de fazer uma gestão em que as pessoas se sintam a participar.
David Grave salientou, de igual forma, as consequências negativas que têm para as populações as políticas seguidas pelo PS e pelo PSD/CDS enquanto governo, as quais desenvolvem uma linha de ataque ao Poder Local, asfixiando as autarquias financeiramente e administrativamente. Afirmou ainda, com muita clareza, que com a CDU na Câmara a água para o abastecimento público não será entregue para a privatização, nem será objecto de negociatas especulativas.
A iniciativa contou com a presença, entre muitos activistas e apoiantes da CDU, de Jerónimo Lóios, membro da Direcção da Organização Regional de Évora do PCP.