Defender a saúde
A CDU do Faial, Açores, anunciou, na passada semana, a realização de uma campanha de recolha de postais assinados contra «o encerramento de serviços de saúde», previsto no Plano de Reestruturação do sector proposto pelo Governo Regional.
Em conferência de imprensa, realizada na cidade da Horta, João Decq Mota, da CDU, adiantou que esta é uma forma de mobilizar os habitantes da ilha para que «participem activamente» na discussão deste tema.
«Só a tomada de posição pública dos cidadãos poderá travar esta intenção do Governo Regional», advertiu o dirigente comunista, que pretende que «todos os faialenses» façam ouvir a sua voz.
O postal distribuído no âmbito desta campanha diz: «Não ao encerramento de serviços de saúde no Faial!» e prevê um espaço para que cada cidadão possa assinar e declarar a sua posição «contra» esta reestruturação do sector. A CDU pretende, depois, recolher todos os postais assinados e entregá-los ao Governo dos Açores.
Em Santa Maria, a CDU anunciou, na passada semana, que vai voltar a apresentar na Assembleia Municipal de Vila do Porto uma proposta, rejeitada em 2010, para atribuir o nome de Daniel Sá, um dos maiores escritores açorianos da actualidade, à rua onde ele viveu.