Frases
“Hoje, apesar da liberdade e dos direitos políticos, o país voltou a encalhar, desta vez sob a ditadura económica de um capitalismo voraz.”
(Manuel Loff, Público, 9.5.13)
“Que democracia é esta? É óbvio: estamos numa democracia política capitalista e neoliberal, autoritária, e de dependência.”
(Luís Reis Torgal, ibidem)
“Para o Governo só tem interesse [aumentar o horário dos professores] se for para pôr gente na rua. Estou convencido de que estão a fazer contas.”
(Mário Nogueira, Diário de Notícias, 9.5.13)
“Vítor Gaspar, o enviado dos credores, mais 'troikista' que a própria 'troika', não descansará enquanto não defenestrar milhares de servidores públicos.”
(Tiago Antunes, Diário Económico, 9.5.13)
“A menos que os papéis se invertam. Miguel de Vasconcelos escondeu-se dentro de um armário. Onde se irá esconder Gaspar?”
(Idem, ibidem)
“[É preciso criar contratos de trabalho] sem correr o risco do vício do contrato permanente.”
(Carlos Costa, RTP, 9.5.13)
“Não percebo porque, para as empresas que tenham de reduzir os seus custos, não haja a possibilidade de reduzir salários.”
(Nuno Amado, Visão, 9.5.13)
“Salazar roubou a nossa juventude. Passos Coelho está a liquidar os nossos velhos. Há equivalências inquietantes nas políticas destes senhores, e não devemos ter hesitações ao fazer comparações documentadas, quando as haja.”
(Baptista Bastos, Jornal de Negócios, 10.5.13)
“Só faltava mesmo, agora, indexar o valor das reformas ao desempenho da economia. Não espantava vê-los, daqui para a frente, a fazerem campeonatos em prol do afundamento da economia para reduzirem as reformas ao nível zero.”
(Waldemar Abreu, ionline, 10.5.13)
“Com a 'troika' só foi criado emprego pago até 310 euros.”
(Manchete do Diário de Notícias, 10.5.13)