Gente capaz de lutar em Coimbra
António Avelãs Nunes é o mandatário da lista da CDU em Coimbra. «Mais uma vez vamos ter eleições autárquicas. E mais uma vez a CDU se apresenta a sufrágio de cara lavada e de consciência tranquila, apresentando como garantia para o futuro o trabalho feito pelos seus eleitos», refere num depoimento o professor catedrático jubilado, frisando que em Coimbra a lista da CDU «tem gente capaz de lutar e de trabalhar ao serviço da cidade, para melhorar as condições de vida de todos os que vivem e trabalham no concelho». «O voto na CDU é o voto num futuro melhor!», reforça.
Encontros
Na passada semana, uma delegação da CDU encabeçada por Francisco Queirós, primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal, reuniu com o presidente do Instituto Politécnico e com o Reitor da Universidade de Coimbra.
As reuniões, inseridas num conjunto vasto de encontros que a CDU está a realizar com as entidades da cidade, tiveram como principal objectivo fazer um ponto da difícil situação que estas duas instituições atravessam. Para além das questões graves relativas aos cortes no financiamento e na Acção Social Escolar e suas consequências, foram também apontadas preocupações relativas à necessidade de melhorar a articulação da Câmara de Coimbra com estas instituições, numa perspectiva de investimento público, aposta no sector produtivo e desenvolvimento do concelho.
Francisco Queirós esteve, num outro dia, reunido com o Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC), para aprofundar o conhecimento dos problemas da educação no concelho, assim como dar a conhecer o trabalho da CDU sobre esta matéria. Na iniciativa, que contou com a participação de Mário Nogueira, coordenador do SPRC, foram abordados os problemas decorrentes do ataque à escola pública levado a cabo pelos sucessivos governos.