Vandalismo em Lisboa

Na madrugada de domingo a Casa dos Bicos foi alvo de um acto gratuito de vandalismo que resultou na destruição do conjunto de painéis que desde o passado mês de Novembro assinalam os 30 anos da edição de Memorial do Convento e os 90 anos de José Saramago.

Em nota de imprensa, a Fundação José Saramago denuncia o sucedido e afirma que «este tipo de vandalismo, mais do que atingir a Fundação e a Casa dos Bicos, atinge a cidade de Lisboa, a sua população e todos os visitantes da Casa, que nestes meses têm deixado testemunho do apreço por esta iniciativa de transformar o edifício numa galeria pública virada para o Tejo e para a cidade».

«A metáfora da destruição faz aqui todo o sentido, se associarmos os que perpetram actos contra o bem público aos que neste momento retiram a Portugal a soberania e os seus direitos, situação à qual parecemos indefesos, como País, como Fundação», refere-se na nota de imprensa, onde se dá conta de que «para as autoridades competentes seguiu já uma denúncia do crime».



Mais artigos de: Breves Nacional

Carta-aberta

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) enviou uma carta-aberta ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, alertando-o para várias situações que os ecologistas de Viseu identificaram recentemente nas povoações da Freguesia de Pinheiro, a necessitar de...

Trabalho e honestidade

Miguel Correia, professor e actual eleito na Assembleia de Freguesia de Lordelo, é o candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia de Lordelo. A decisão, tomada por unanimidade, foi anunciada no dia 2 de Abril pela Comissão de Freguesia de Lordelo do PCP, que promete, em breve,...