A economia da zona euro deverá contrair-se 0,3 por cento em 2013 e o desemprego atingirá o máximo histórico de 12,4 por cento, segundo prevê um estudo conjunto de dez institutos económicos europeus divulgado, dia 20, em Berlim.
O...
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
O Tribunal Constitucional da Hungria decidiu, dia 19, anular a lei que proíbe o uso de símbolos comunistas, a par do que sucede com a suástica nazi, em vigor desde 1993. A decisão, noticiada pela EFE, surge depois de o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos ter considerado que a lei limita a...
O candidato da direita e líder do partido Disy, Nicos Anastasiades, venceu, dia 24, a segunda volta das presidenciais no Chipre, obtendo 57,5 dos votos.
Por seu turno, Stavros Malas, um independente apoiado pelos comunistas, recolheu 42,5 dos votos.
Um grupo de deputados do partido curdo Paz e Democracia visitou, dia 23, o líder do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, Abdullah Ocalan, na ilha prisão de Imrali, na Turquia.
Esta visita, a segunda desde o início das negociações com a guerrilha curda, foi considerada por...
Cerca de 2500 juízes e procuradores, 62 por cento do efectivo, aderiram à greve realizada, dia 20, em toda a Espanha.
A paralisação foi convocada em protesto contra a reforma da administração da Justiça, que prevê a eliminação do número de...
O partido independentista basco Sortu realizou, dia 23, em Pamplona, o seu primeiro congresso, em que participaram cerca de 300 delegados. Para o cargo de secretário-geral foi eleito Arnaldo Otegi, antigo dirigente do ilegalizado Batasuna, na prisão desde 2009.
O Sortu foi inicialmente proibido pela...
A agência de notação financeira Moody’s retirou, dia 22, ao Reino Unido a notação máxima (triplo A), reduzindo-a em um nível para Aa1, devido à «fraqueza» das suas perspectivas de crescimento.
O ministro britânico das Finanças, George...
Menos de dois meses após a França ter enviado tropas para o Mali e depois da sua recente participação na agressão à Líbia, a UNESCO decidiu, dia 21, distinguir o presidente François Hollande com prémio Félix Houphouët-Boigny pela paz.
O...