Multinacional adiou despedimento

Vitória anima luta na Kemet

O adiamento da deslocalização da produção de condensadores de tântalo da Kemet, em Évora, é uma importante vitória, que dá ânimo para a luta por garantias de futuro.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Segue a luta nos transportes

Com greves que pararam o Metropolitano de Lisboa nas duas últimas terças-feiras, de manhã, e com uma grande manifestação que trouxe à rua a persistente luta no sector ferroviário, o Governo manda pôr em marcha centenas de despedimentos. Os trabalhadores dos transportes respondem com a intensificação da luta em unidade.

Professores voltam à rua

A Fenprof lembrou anteontem as muitas e fortes razões para que os professores realizem este sábado uma grande manifestação nacional, reclamando outra política e outro Governo, para a Educação e para o País.

Protesto firme<br>da Frente Comum

Quando propõe subsídio de desemprego na Administração Pública, o Governo pode estar à procura de uma forma de avançar para despedimentos, que a Constituição não permite, admitiu Ana Avoila na segunda-feira.

Jornalistas contra restrições

Impedir a recolha de imagens e sons dos painéis da conferência «Pensar o futuro – um Estado para a sociedade», bem como a reprodução do que ali fosse dito sem a autorização expressa dos citados, constitui «uma restrição absurda em...

Inter-Reformados reafirma opções de luta

Na 7.ª Conferência da Inter-Reformados, que se realizou no dia 18 de Janeiro, em Lisboa, foi reafirmado o caminho da luta, para alterar a política de austeridade e empobrecimento que faz dos reformados um dos principais alvos. Delegados de todo o País, representando comissões e...