A maior também na indústria

No último balanço que publicou na página electrónica dedicada à greve geral, a CGTP-IN reafirmou que esta «constituiu um marco histórico na luta dos trabalhadores portugueses», considerando-a «uma das maiores...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Mais fortes para ir mais longe

Na sua primeira intervenção pública após a greve geral, o Secretário-geral da CGTP-IN reafirmou que se tratou de uma luta excepcional, pelo grande impacto em Portugal e por ter ultrapassado as fronteiras nacionais. Remetendo para a reunião de hoje do Conselho Nacional da central, Arménio Carlos assegurou que «em Dezembro vai haver luta, vamos dar uma resposta ao nível da CGTP-IN».

Há condições e obrigação

No 10.º Congresso da US Porto, o Secretário-geral da CGTP-IN defendeu que, «depois desta greve geral, temos infinitas possibilidades para desenvolver o nosso trabalho».

Congresso da USP <br>valoriza exemplo

O êxito da greve geral no distrito, na generalidade dos sectores, foi várias vezes referido durante os trabalhos do 10.º Congresso da União dos Sindicatos do Porto, que teve lugar no dia 16, na Casa Sindical, sob o lema «Dignificar a vida e o trabalho –...

Lembrar o militante <br>das palavras imprescindíveis

Se fosse vivo, José Saramago tinha completado, no passado dia 16, nove décadas de um percurso construído a pulso, agraciado por prémios e honores, mas que teve no reconhecimento e estima dos povos talvez a maior das distinções. Caminho vincado pela repulsa à injustiça, à cupidez, ao obscurantismo e à exploração, e que por isso andou unido à luta pelo projecto revolucionário do Partido Comunista Português, que quis que fosse o seu para sempre.