Problemas ambientais
Acompanhado por uma delegação de activistas e dirigentes regionais do PCP e do Partido Ecologista «Os Verdes», João Ferreira, deputado comunista no Parlamento Europeu, deslocou-se, no dia 12, a de Santa Maria da Feira para se inteirar dos problemas ambientais do concelho, particularmente onde se investiram fundos comunitários, ou seja, no sistema de águas residuais da Ribeira de Rio Maior e na selagem das Pedreiras de Lourosa.
Na Lourosa, onde se iniciou a jornada de trabalho, a comitiva criticou o atraso, de mais de um ano, da requalificação das pedreiras.
Seguiu-se uma deslocação a várias freguesias do concelho, nomeadamente a Santa Maria de Lamas, Paços de Brandão e S. Paio de Oleiros, ao longo do curso da Ribeira de Rio Maior, onde se constatou o estado deplorável em que ela se mantém. «Em pleno século XXI, os rios e linhas de água continuam como se não se tivesse investido mais de 40 milhões de euros neste sistema de Rio Maior e na ETAR de Paramos (59 por cento do Fundo de Coesão da União Europeia», acusa a CDU de Santa Maria da Feira.