Perspectivas negativas na banca alemã

A agência de notação Moody's baixou, dia 25, as perspectivas de 17 bancos alemães de «estáveis» para «negativas», dias depois de ter feito o mesmo em relação ao Estado alemão e ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira.

As instituições visadas são as que dependem do apoio do Estado germânico, igualmente alvo de uma avaliação negativa, devido ao «fardo» que as ajudas aos países da zona euro em dificuldades representam para a economia alemã.

A agência admite assim retirar a classificação de triplo A à maior economia europeia, decisão que poderá afectar também a Holanda e o Luxemburgo.



Mais artigos de: Breves Europa

UE recusa «listar» Hezbollah

A União Europeia (UE) rejeitou, dia 24, um pedido do chefe da diplomacia israelita, Avigdor Lieberman, para colocar o partido libanês Hezbollah na lista negra de organizações terroristas. «Não existe consenso para colocar o Hezbollah na lista de organizações...

Banqueiro detido na Irlanda

A polícia irlandesa deteve, dia 24, o antigo presidente do Anglo-Irish Bank, no âmbito da investigação que decorre há três anos sobre actos fraudulento no seio da instituição bancária falida e nacionalizada em 2009. Esta foi já a terceira...