OCDE

A taxa de desemprego nos países da organização permanecia nos 7,9 por cento em Maio. Segundo estatísticas oficiais, a Espanha é o território onde o índice é mais elevado, 24,6 por cento, seguido de Portugal, 15,2 por cento, e da Irlanda, 14,6 por cento.

Os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento económico afirmam ainda que no total estavam contabilizados no espaço da organização quase 48 milhões de desempregados, isto é, mais três milhões que em Abril. Cerca de 12 milhões destes são jovens.

No conjunto dos países zona euro, detalham igualmente os registos da OCDE, a taxa de desemprego cifra-se em 7,3 por cento da população activa.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Canadá

Uma manifestação de estudantes contra o aumento das propinas voltou a percorrer, domingo, a baixa da cidade de Montreal, província do Quebeque. Na iniciativa que reuniu pelo menos 15 mil pessoas, os jovens exigiram o anulamento da lei que prevê, nos próximos seis anos, aumentos das taxas...

China

O investimento directo em África cresceu 60 por cento nos últimos dois anos, revelam dados oficiais. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Comércio chinês na véspera do início do Fórum para a Cooperação entre China e...