Política «cega»
A CDU de Soure emitiu, recentemente, um comunicado sobre o encerramento de serviços públicos no concelho, e está a promover um abaixo-assinado em defesa desses mesmos serviços, em particular na Linha do Oeste, que já conta com muitas subscrições.
No documento, os comunistas manifestam-se contra a «política cega de encerramento de serviços públicos» do Governo, que se prepara para encerrar a Linha do Oeste, «usando como pretexto a redução da despesa pública». «Uma vez mais, esta redução da despesa não se faz à custa dos que enriqueceram com a crise que causaram - a banca e os especuladores financeiros -, mas sim à custa das populações», salientam, recordando que nos últimos anos o concelho de Soure viu encerrar a Estação da CP, o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde e várias escolas do 1.º ciclo». Assistiu ainda «à perda de importância do quartel da GNR e tem visto frustradas todas tentativas de ter um acesso às autoestradas que atravessam o concelho, apesar das muitas promessas que nos vão sendo feitas nos períodos pré-eleitorais».
No comunicado, a CDU opõe-se ainda ao encerramento recente do Tribunal de Soure, ou o seu eventual esvaziamento de actividade judicial relevante, «transformando-o numa mera secretaria». «Não podemos assistir passivamente ao empobrecimento do País e à destruição de serviços públicos essenciais para uma vida de qualidade. Só o envolvimento de todos, no combate a estas medidas, poderá inverter esta política», acentuam os comunistas.