Afeganistão ocupado

O número de soldados ocupantes mortos por membros das forças de segurança afegãs desde o início de 2012 ascende já a 22. O último episódio ocorreu sábado na província de Helmand e vitimou dois soldados britânicos que participavam numa reunião com as autoridades locais.

Paralelamente, uma sondagem efectuada nos EUA, divulgada a semana passada pela Associated Press, indicou que a maioria dos inquiridos, 66 por cento, se opõe à manutenção da presença militar norte-americana no território, 40 por cento dos quais manifesta-se mesmo «fortemente contra».

Entre os entrevistados, apenas 27 por cento apoia a guerra, resultado que indica uma quebra no apoio à manutenção das tropas dos EUA na ordem dos 10 por cento entre Janeiro e Abril deste ano.



Mais artigos de: Breves Intenacional

Provas em perigo no Iraque

A Campanha Estatal Contra a Ocupação e pela Soberania do Iraque (CEOSI) alerta para o perigo de destruição de milhares de documentos que provam as contínuas violações dos direitos humanos nas prisões iraquianas. Segundo as informações divulgadas pela...

Equador combate especulação

O Parlamento equatoriano aprovou um diploma que reconhece a entrega do imóvel hipotecado como suficiente para saldar a dívida do empréstimo contraído junto da entidade bancária. A lei proíbe ainda os bancos de exigirem outras garantias que não o imóvel em causa para...