CGTP-IN mantém campanha

Image 10401

Através das suas estruturas distritais, a CGTP-IN assinalou o Dia Nacional da Segurança Social com o lançamento de uma campanha de informação aos trabalhadores e à população. No dia 8, junto a serviços regionais da Segurança Social, foram realizadas acções de distribuição de um manifesto, defendendo o sistema público, solidário e universal, que está a ser alvo da uma das maiores ofensivas contra ele já desenvolvidas.

A campanha sindical vai culminar com a realização de uma iniciativa pública no dia 17, quinta-feira, em Lisboa, frente ao Ministério da Solidariedade e Segurança Social, na Praça de Londres.

A central rejeita a redução do valor das prestações sociais, decretada pelo Governo, e salienta que a Segurança Social vive com dinheiro dos trabalhadores, pelo que os subsídios e pensões assegurados pelo sistema previdencial não são uma esmola, nem um favor, mas a contrapartida de contribuições pagas ao longo da vida.



Mais artigos de: Trabalhadores

Terramoto no comércio

Há muito que as grandes cadeias de super e hipermercados pretendem pagar os feriados nacionais e os domingos como se fossem dias normais de trabalho e foi para isso que muitas decidiram abrir no 1.º de Maio. Mas a operação do Grupo Jerónimo Martins nas lojas Pingo Doce abriu uma nova e perigosa frente, na guerra pelo controlo do mercado.

Novo roubo na <i>CP</i>

Com greves em curso esta semana, na Carris, e anunciadas para a próxima semana, no Metropolitano de Lisboa, a administração da CP rompeu os acordos de 2011 e volta a reduzir a remuneração do trabalho.

Pela opção gestionária

Na próxima quinta-feira, o STAL/CGTP-IN realiza em Lisboa uma concentração de trabalhadores dos municípios do distrito de Setúbal, contra o roubo nos salários e pela opção gestionária.

<i>Metaltento</i><br>finalmente

Após mais de 17 anos de espera, os 42 trabalhadores da Metaltento – Sociedade de Estruturas e Cofragem Metálicas, cuja falência foi decretada em 21 de Dezembro de 1995, começaram a ser contactados, no final de Abril, pelo tribunal de Vila Franca de Xira, para receberem os créditos...

Paguem os salários!

Anteontem, a partir das oito horas, entraram em greve os trabalhadores da Mirandela Artes Gráficas, em Loures (Santo Antão do Tojal, para onde se mudou há cerca de cinco anos), reclamando o pagamento integral dos salários em atraso, a todo o pessoal. A luta foi convocada pelo SITE CSRA. O...

Fenprof exige suspensão

A revisão curricular que o MEC e o Governo pretendem impor nas escolas deve ser suspensa, para dar início a um amplo debate e, assim, criar condições para realizar uma verdadeira reorganização no ano lectivo 2013-2014, defendeu na semana passada a...

Maio em Braga foi dos maiores

No 1.º de Maio os trabalhadores do distrito de Braga realizaram em Guimarães «uma das maiores manifestações de sempre», enchendo o Largo João Franco e, depois, as ruas de Santo António, Gil Vicente e Paio Galvão, de tal forma que os...