Estudantes em luta

Amanhã, 27, os es­tu­dantes das es­colas se­cun­dá­rias e bá­sicas do con­celho de Al­mada vão ma­ni­festar-se, às 13 horas, junto à pa­ragem do Metro da Praça São João Bap­tista. Um pro­testo contra a ex­tinção do apoio ao passe es­colar, idên­tico ao que vai ainda acon­tecer, no mesmo dia, sexta-feira, à porta das es­colas se­cun­dá­rias José Afonso e Al­fredo dos Reis Sil­veira, no Seixal, às 9.50 horas. À noite, pelas 21 horas, na So­ci­e­dade Fi­lar­mó­nica União Sei­xa­lense, terá lugar uma outra ini­ci­a­tiva de pro­testo, desta feita ani­mada com a ac­tu­ação de vá­rias bandas do con­celho do Seixal.



Mais artigos de: Nacional

Uma excelente programação

«Sim­ples­mente com­pli­cado», de Thomas Ber­nhard, com di­recção de um dos mai­ores en­ce­na­dores do te­atro mun­dial, Claus Pey­mann (pela pri­meira vez em Por­tugal), é o grande des­taque da pro­gra­mação anual do Te­atro Mu­ni­cipal de Al­mada (TMA) apre­sen­tada no dia 14 de Ja­neiro.

Utentes contra aumentos

O Governo volta a impor, a partir de 1 de Fevereiro, um novo aumento dos títulos de transportes públicos, o terceiro nos últimos 12 meses. «Aumentos brutais» que vão agravar «as dificuldades económicas e sociais dos utentes», acusa o Movimento de Utentes dos...