Obras de requalificação

Durante um encontro com a população, Carlos Humberto, presidente da Câmara do Barreiro, informou que as obras de requalificação das quatro Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI) na Freguesia de Santo António da Charneca devem ter início em 2012. «Estamos a trabalhar com muito afinco com as AUGI da Penalva Norte, Penalva Sul e Baixa da Penalva para ver se é possível que estejam em condições de entrar em obra durante o ano de 2012», disse o eleito do PCP, referindo que a autarquia está também a trabalhar com quatro AUGI no Bairro da Liberdade, estando ainda em análise a obra do Pinhal do Duque.

Na semana passada, Carlos Humberto deu ainda a conhecer que a Câmara do Barreiro autorizou a construção de uma unidade industrial do ramo alimentar que poderá criar 300 postos de trabalho, e que o Plano de Urbanização da Quimiparque, antiga zona industrial do Barreiro, está concluído e prevê uma ligação rodoviária entre o Barreiro e o Montijo.

«É um plano para 20 ou 30 anos, que muda o concelho. A sua importância é perspectivar o futuro», valorizou o eleito do PCP. O plano de urbanização apresenta três centralidades: a Gare do Sul, uma estação multimodal de transportes, com uma zona empresarial; a praça central e nova estação fluvial; e o espaço junto ao actual terminal, no Rio Coina, dedicado à náutica de recreio.



Mais artigos de: Breves Nacional

Defender o Poder Local

Numa posição conjunta, os presidentes de Junta de Freguesia do distrito de Coimbra, eleitos pela CDU, exortaram os eleitos das outras forças políticas e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) para que se avance, muito rapidamente, para uma concentração ou...

Ataque às populações

Em comunicado, a CDU rejeitou a possibilidade da Freguesia de Fornos (Santa Maria da Feira) poder vir a ser «agregada» a uma outra qualquer freguesia vizinha, mesmo que se trate da cidade sede de município, face à reorganização administrativa do Poder Local que o Governo quer...