Afirmação da Assembleia da FMJD

A menos de um mês do início da Assembleia da Federação Mundial da Juventude Democrática, que se realizará em Portugal de 8 a 12 de Novembro, por todo o País intensifica-se a preparação e afirmação da mesma, com diversas iniciativas de debate, convívio ou propaganda a ganharem forma.

Dando particular atenção à realização do grande comício internacional marcado para dia 12 de Novembro, que contará com a presença de Jerónimo de Sousa, as organizações regionais da JCP aproveitam este momento para aprofundar a discussão sobre a situação internacional e o seu conhecimento da rica história e intervenção da FMJD.

Foi o que aconteceu na passada sexta-feira, num debate promovido pela Organização Regional do Porto da JCP, subordinado ao tema «A Situação Internacional e a FMJD». Nesta iniciativa, onde participaram mais de 30 jovens, Tiago Vieira (presidente da FMJD em representação da JCP) fez a análise da complexa situação internacional, bem como alguns elementos da história e actividade actual da FMJD. Seguiu-se um rico e interessante debate, no qual ficou clara a natureza predadora do imperialismo, bem como a necessidade de intensificação da luta em cada país, como única forma de o derrotar.



Mais artigos de: Nacional

Resistir e lutar

Ultrapassando o exigido pela troika, o Governo, com o apoio do PS, está a preparar um ajuste de contas com os direitos conquistados com a Revolução de Abril. Por todo o País, as populações resistem, lutando contra este rumo de destruição.

Mais investimento

A Câmara de Vendas Novas, reunida no dia 6 de Outubro, deliberou, com os votos favoráveis da CDU, do PS e a abstenção do PSD, propor ao Governo e a todos os partidos políticos com assento na Assembleia da República, a inclusão de diversos projectos no Orçamento do...

Defender o serviço público dos <i>CTT</i>

No seguimento da vigília feita no dia 30 de Agosto, a população de Valado dos Frades (Nazaré) realizou no dia 7 de Outubro uma Assembleia Popular onde aprovou uma moção de repúdio pela privatização dos CTT e de exigência pela sua continuidade como...