Frases
«Na Educação já ninguém está a cortar gorduras. Está-se a esfolar osso.»
(Mário Nogueira, Jornal de Negócios, 16.09.11)
«Sócrates eliminou 1812 cargos dirigentes e 227 organismos (mais 100 cargos e mais 90 organismos do que os anunciados por Passos Coelho) e não consta que qualquer coisa tenha mudado.»
(Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 16.09.11)
«Como se não bastasse o custo por doente nos EUA ser o dobro da UE e o triplo de Portugal, as taxas de mortalidade infantil e de velhice do país mais rico do mundo são iguais às dos países subdesenvolvidos, ao contrário do SNS português, entre os melhores do mundo.»
(Domingos Ferreira, Público, 19.09.11)
«Em consequência da perda do emprego, cerca de nove milhões de [norte]americanos perderam os seguros de Saúde desde 2008.»
(Idem, ibidem)
«Alberto João Jardim afinal endividou-se – em “legítima defesa”. E afinal o PGR e o Presidente [da República] souberam antes.»
(Editorial, ibidem)
«[O “buraco” de 1113,3 milhões de euros “omitido” por Jardim ao Governo da República é] uma irregularidade grave e sem compreensão.»
(Passos Coelho, Público, 17.09.11)
«O que disse Timothy Geithner [secretário do Tesouro dos EUA, numa reunião dos min. das Finanças da UE] em Wroclaw? Que o arrastamento da crise da dívida [na zona euro] implicava um “risco catastrófico” para a economia mundial. O que ouviu em resposta? Basicamente que não se metesse nos assuntos alheios e que fosse pôr em ordem a sua própria casa.»
(Teresa de Sousa, Público, 18.09.11)
«A democracia que os gregos ensinaram tornou-se uma farsa nas mãos de quem tem o livro de cheques.»
(Fernando Sobral, Jornal de Notícias, 16.09.11)
«A Europa sonhada pelos seus modernos pais fundadores deixou hoje de fazer sentido»
(Vicente Jorge Silva, Sol, 16.09.11)
«Os críticos dos “reality shows” nas televisões deviam valorizar um facto: tais programas permitem-nos ficar a saber como não se deve ser. E estar.»
(Fernando Santos, Jornal de Notícias, 19.09.11)