Diz-me com quem andas...
A Direcção da Organização Regional de Évora do PCP não está surpreendida com o apoio manifestado ao PS, nas próximas eleições legislativas, por quatro presidentes de Câmara chamados «independentes» (Alandroal, Estremoz, Sines e Redondo). O percurso destes autarcas fala por si, salienta num comunicado emitido na semana passada.
Realçando que facilmente se chega à conclusão de que há «”independentes” demasiado dependentes de quem está no governo», o PCP afirma que, com este apoio, estes presidentes de Câmara revelam que «o seu compromisso não é com os que representam». Para a DOREV, «quem se intitula verdadeiramente de esquerda não apoia a candidatura de Cavaco Silva nas passadas presidenciais e agora Sócrates nas legislativas». Os comunistas desafiam ainda os restantes membros das listas encabeçadas por estes «independentes» a revelar se também apoiam o PS.
No comunicado, a DOREV lembra que o PS, o PSD e o CDS são os responsáveis pelas políticas de desertificação da região e de destruição do aparelho produtivo, e são os mesmos que concordam que se pague 168 milhões de euros por ano aos grandes agrários para não produzirem. Foram e são também estes partidos que encerraram centros de saúde e cortaram credenciais dos transportes de doentes.