VISEU

Homenagem a Adelino Gouveia Oliveira

A Direcção da Organização Regional de Viseu, a Comissão Inter-Concelhia Lamego/Tarouca e a Comissão Concelhia de Armamar do PCP promovem no próximo domingo uma homenagem póstuma a Adelino Gouveia Oliveira, empresário agrícola de vanguarda e destacado militante do PCP, partido a que estava ligado desde a luta clandestina.

Homem solidário, empreendedor e destemido, ligou-se ainda muito jovem à luta antifascista, tendo a sua casa sido, frequentes vezes, abrigo para lutadores clandestinos e reuniões ilegais. É conhecido o episódio do cerco da sua quinta pela PIDE e pela GNR a mando de um governador civil, quando aí se realizava uma reunião de democratas, na altura presos e levados a julgamento.

As circunstâncias que rodearam o falecimento de Adelino Gouveia Oliveira não permitiram ao Partido prestar-lhe o merecido preito, o que agora faz com esta homenagem, onde estará presente Agostinho Lopes, deputado e membro do Comité Central do PCP.



Mais artigos de: Breves PCP

Atitude arbitrária

O Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, quando da expropriação de uma habitação junto à Ribeira das Bernadas, no passado dia 8, decidiu expulsar do local dois jornalistas do Jornal da Marinha Grande que se encontravam ali para cobrir o acontecimento. Indignada com...

Reverter a situação

O voto contra do PS e a abstenção do PSD e do CDS/PP quando da votação do Projecto de Lei do PCP que visava revogar o DL que estipula o pagamento de portagens nas SCUT Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral torna estes três partidos responsáveis pelas graves...