MARINHA GRANDE

Atitude arbitrária

O Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, quando da expropriação de uma habitação junto à Ribeira das Bernadas, no passado dia 8, decidiu expulsar do local dois jornalistas do Jornal da Marinha Grande que se encontravam ali para cobrir o acontecimento.

Indignada com esta atitude, que «fere os mais elementares princípios de uma sociedade democrática», a Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP considera esta atitude tanta mais grave quanto se vai tornando numa prática reiterada pelo PS, que já anteriormente expulsou de uma conferência de imprensa um munícipe marinhense que se encontrava na assistência.

Ora o presidente da Câmara «não pode confundir a propriedade municipal com a sua propriedade privada», prossegue o PCP, para quem o PS, seja nas autarquias seja no Governo, se comporta como dono do poder, «não admitindo qualquer contrariedade», venha ela de onde vier.



Mais artigos de: Breves PCP

Reverter a situação

O voto contra do PS e a abstenção do PSD e do CDS/PP quando da votação do Projecto de Lei do PCP que visava revogar o DL que estipula o pagamento de portagens nas SCUT Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral torna estes três partidos responsáveis pelas graves...

Homenagem a Adelino Gouveia Oliveira

A Direcção da Organização Regional de Viseu, a Comissão Inter-Concelhia Lamego/Tarouca e a Comissão Concelhia de Armamar do PCP promovem no próximo domingo uma homenagem póstuma a Adelino Gouveia Oliveira, empresário agrícola de vanguarda e destacado...