Em Lisboa

Comissão de Apoio no sector dos transportes

Está a circular, nas empresas de transportes do distrito de Lisboa, um apelo público de apoio à candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República. Os primeiros 76 subscritores, integrantes da Comissão de Apoio no Sector dos Transportes de Lisboa, são delegados e dirigentes sindicais e membros de comissões de trabalhadores de empresas como a TAP, a SPdH, a CP, a Carris, o Metro, a Soflusa, a Rede Expressos, entre outras. Da lista constam também vários dirigentes de cooperativas de táxi.

No apelo, aberto agora à subscrição dos trabalhadores, alerta-se para as ameaças que pairam sobre o País – patentes na miséria, no desemprego, na precariedade, na exploração, na repressão e no medo – e afirma-se ser tempo de «opções inadiáveis, de corajosa afirmação de um outro rumo e de mobilização de energias para o concretizar». Assim, prossegue-se no apelo, «é tempo de estarmos ao lado de quem está ao nosso lado». Aos trabalhadores do sector, a Comissão de Apoio dirige um apelo simples: «Junta-te a nós. Junta-te aos que resistem, lutam e acreditam.»



Mais artigos de: Presidenciais 2011

Valorizar os direitos dos emigrantes

Numa visita a vários países da Europa, Francisco Lopes ouviu as aspirações das comunidades portuguesas e transmitiu-lhes a sua determinação de tudo fazer para que tenham as melhores condições nos países e cidades onde residem.

Madeira e Algarve anunciam mandatários

Leonel Nunes é o mandatário regional da candidatura de Francisco Lopes na Região Autónoma da Madeira. Empregado de Hotelaria e dirigente sindical, é membro do Comité Central do PCP. Na sua declaração, tornada pública no dia 4 de Outubro, Leonel Nunes...