Por melhores condições de vida e de trabalho

A Direcção Nacional do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) analisou, na passada semana, a situação social das portuguesas face aos últimos dados divulgados que apontam para um sério agravamento da qualidade da vida das mulheres. Entre os principais problemas, destaca o MDM, estão, entre outros, os «aumentos dos preços nos bens essenciais», o «aumento do IVA e do IRS», as «alterações às regras de atribuição das prestações sociais que atingem particularmente as mulheres grávidas, desempregadas, mulheres com deficiência, idosas e crianças», a «alteração na comparticipação dos medicamentos» e o «encerramento de escolas».

«A conjugação destes factores, com uma elevada taxa de desemprego que não desce, com uma precariedade persistente que se alarga às camadas mais jovens, com baixos aumentos salariais e das pensões de reforma, faz com que a situação social das mulheres seja especialmente preocupante. A pobreza e a exclusão social alastram, atingindo mais duramente as mulheres», salienta, em nota à comunicação social, o MDM.



Mais artigos de: Nacional

Portugal contra a Cimeira da NATO

A Campanha «Paz Sim! NATO não!» apela a todos os cidadãos defensores da paz a participarem na manifestação que se vai realizar no dia 20 de Novembro, em Lisboa, contra a Cimeira da NATO em Portugal.

Centenário da Revolução Republicana

No ano em que se comemoram os 100 anos da República Portuguesa, as autarquias CDU do distrito de Setúbal estão a dinamizar um conjunto diversificado de iniciativas como exposições, espectáculos e acções em escolas.

Impostos demasiado elevados

Na última Assembleia Municipal de Ponte de Lima, Sandra Fernandes, eleita da CDU, alertou para o facto de as colectas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) serem «demasiado elevadas». «Deveria existir uma visão estratégica que orientasse o concelho e, sem...