Venezuela

Soberania alimentar

A Corporación Venezolana de Alimentos (CVA) produziu 800 mil toneladas de géneros nos primeiros nove meses de 2010. No total, as quase 200 unidades produtivas e agropecuárias do grupo CVA colocaram na cadeia de distribuição a preços populares mais de 185 produtos diferentes.

Dotada de uma força laboral de 25 mil trabalhadores e integrando 21 empresas a nível nacional, a CVA é parte do esforço do governo bolivariano para consolidar a soberania alimentar da Venezuela.

Cerca de 30 fábricas foram resgatadas ao capital financeiro e, na maioria das estruturas, a capacidade produtiva encontra-se agora próxima da competência máxima instalada, isto é, ao contrário do que acontecia antes as unidades laboram agora com quase total eficiência face à respectiva capacidade.

«Só no socialismo temos os níveis de eficiência exigidos e a qualidade garantida para benefício do povo venezuelano», concluiu o responsável da CVA, Carlos Jiménez.



Mais artigos de: Internacional

Hondurenhos exigem nova Constituinte

A Frente Nacional de Resistência Popular (FNRP) recolheu mais de um milhão e trezentas mil assinaturas de exigência de convocação de uma nova Assembleia Constituinte e em defesa do regresso de Manuel Zelaya, arredado da presidência pelo golpe de Estado de 28 de Junho de 2009.

Negócio é recorde absoluto

O congresso e o presidente dos EUA deverão dar o seu aval a um negócio de venda de armas norte-americanas à Arábia Saudita. O acordo, celebrado em 2007, configura a maior transacção de sempre do género, estando avaliada em mais de 60 mil milhões de dólares....

O «caso» Franklin Brito

Franklin Brito, biólogo e agricultor venezuelano, faleceu há poucos dias como consequência de sucessivas greves de fome contra uma alegada expropriação de terras por parte do governo bolivariano. Era o «caso» que fazia falta à...