EUA vendem armas à Arábia Saudita

Negócio é recorde absoluto

O congresso e o presidente dos EUA deverão dar o seu aval a um negócio de venda de armas norte-americanas à Arábia Saudita. O acordo, celebrado em 2007, configura a maior transacção de sempre do género, estando avaliada em mais de 60 mil milhões de dólares.

A petromonarquia passará a contar, em breve, com mais 84 novos caças F-15 e quase 200 novos helicópteros militares, dos quais 70 Apaches, 72 Black Hawks e 36 Little Birds. As forças navais e a actual frota aérea de guerra sauditas serão, igualmente, remodeladas.

No ano passado, os EUA ultrapassaram os 66 por cento de quota mundial do mercado de armamento.



Mais artigos de: Internacional

Hondurenhos exigem nova Constituinte

A Frente Nacional de Resistência Popular (FNRP) recolheu mais de um milhão e trezentas mil assinaturas de exigência de convocação de uma nova Assembleia Constituinte e em defesa do regresso de Manuel Zelaya, arredado da presidência pelo golpe de Estado de 28 de Junho de 2009.

Soberania alimentar

A Corporación Venezolana de Alimentos (CVA) produziu 800 mil toneladas de géneros nos primeiros nove meses de 2010. No total, as quase 200 unidades produtivas e agropecuárias do grupo CVA colocaram na cadeia de distribuição a preços populares mais de 185 produtos diferentes....

O «caso» Franklin Brito

Franklin Brito, biólogo e agricultor venezuelano, faleceu há poucos dias como consequência de sucessivas greves de fome contra uma alegada expropriação de terras por parte do governo bolivariano. Era o «caso» que fazia falta à...