Jornada da FSM

A CGTP-IN associou-se ao «dia internacional de acção» que a Federação Sindical Mundial promoveu anteontem. Numa nota de imprensa, a Intersindical Nacional refere que «o investimento público para favorecer a criação de emprego; sistemas públicos de saúde, educação, alimentos e água para todos; proibição dos despedimentos; cortes nas despesas militares, destinando essas verbas aos desempregados e aos pobres, são, entre outras, reivindicações da FSM que a CGTP-IN apoia».

A participação nesta jornada - em articulação com a preparação da jornada nacional de 29 de Setembro - é para a central «uma forma de contribuirmos para o reforço da luta dos trabalhadores que, em Portugal, na Europa e em todo o mundo não só recusam pagar uma crise da qual não são responsáveis, como exigem um novo rumo e novas políticas que ponham a economia ao serviço dos trabalhadores e das populações e não subordinada aos interesses dos grupos económicos e financeiros».



Mais artigos de: Nacional

Francisco Lopes à Presidência

É amanhã apresentada a Declaração de Candidatura de Francisco Lopes às próximas eleições para a Presidência da República, numa cerimónia a realizar pelas 17.30 no Hotel Altis, em Lisboa.

PCP rejeita visto prévio do OE

Numa declaração sobre a decisão do ECOFIN (Conselho dos Ministros das Finanças dos estados-membros da UE) de submeter a fiscalização prévia das instâncias comunitárias os orçamentos do Estado, o PCP considerou tratar-se de «um grave atentado...