Olhar atento
Os vereadores do PCP eleitos na Câmara de Odivelas estão a realizar, desde Junho, um ciclo de encontros com as diversas entidades de apoio social com intervenção no concelho. Iniciativas que, até Outubro, permitem a recolha permanente de informação sobre a vida dessas instituições, e que habilita os comunistas a uma eficaz intervenção nos órgãos onde mantém representação, assim como a elaboração de propostas para a resolução de problemáticas diversas e a elevação das condições de vida das populações.
Na Câmara Municipal, os eleitos do PCP salientaram a importância de um Plano Regional, à escala metropolitana que, considerando as mais recentes opções políticas estruturantes ao nível dos grandes investimentos e as dinâmicas territoriais na última década, «consagre e defina uma estratégia territorial actualizada e correcta para a Área Metropolitana de Lisboa» e «se constitua como um referencial que, de forma sistematizada e articulada com os governos locais, seja capaz de balizar e enquadrar as opções de ordenamento, à escala municipal e supra municipal».
Os comunistas condenaram ainda a redução dos apoios às actividades das associações de pais. A CDU votou contra esta medida, aprovado pelo PS e pelo PSD, e entende que a «dinamização de actividades em espaço escolar e o envolvimento dos pais no processo de ensino deve ser valorizado e apoiado».