Concentração de protesto, hoje, às 16h30

Mulheres contra degradação da qualidade de vida

Uma vez que o de­sem­prego, a po­breza, o tra­balho pre­cário têm cada vez mais o rosto de mu­lher, o Mo­vi­mento De­mo­crá­tico de Mu­lheres (MDM) pro­move, hoje, quinta-feira, às 16.30 horas, junto à re­si­dência ofi­cial do pri­meiro-mi­nistro, em Lisboa, uma con­cen­tração de pro­testo contra o «au­mento do custo de vida», a «de­gra­dação da qua­li­dade de vida das mu­lheres» e em de­fesa da «par­ti­ci­pação em igual­dade e de uma jus­tiça so­cial sem dis­cri­mi­na­ções».

«Em nome da crise, au­mentam-se os preços da ali­men­tação, dos trans­portes, da energia e dos bens es­sen­ciais. Mas im­porta de­nun­ciar que a crise fi­nan­ceira não é culpa das mu­lheres nem das con­quistas que al­can­çámos com Abril, com a atri­buição do di­reito à pensão so­cial ou ao sa­lário mí­nimo na­ci­onal. A crise foi pro­vo­cada pela má gestão, pela cor­rupção, pela opção po­lí­tica dos go­vernos de acabar com a pro­dução na­ci­onal nas fá­bricas e nos campos, e deixar tudo nas mãos da­queles a quem só in­te­ressa obter di­nheiro fácil», alerta o MDM.



Mais artigos de: Nacional

Irracional e desumano

Os sím­bolos co­mu­nistas pas­saram, desde 8 de Junho, a ser proi­bidos na Po­lónia. Este acto, se­gundo a JCP e a Fe­de­ração Mun­dial da Ju­ven­tude De­mo­crá­tica, re­pre­senta «um ataque» aos co­mu­nistas da­quele país e «de todo o mundo», mas também «a todos os que são ver­da­deiros de­fen­sores da de­mo­cracia, da paz e da li­ber­dade».

CDU critica chantagem política

Os eleitos co­mu­nistas na As­sem­bleia Mu­ni­cipal do Mon­tijo apre­sen­taram, na pas­sada se­mana, uma moção de cen­sura à pre­si­dente da au­tar­quia, do PS, pelos actos «an­ti­de­mo­crá­ticos de dis­cri­mi­nação, per­se­guição e tei­mosia po­lí­tica» com a Junta de Fre­guesia de Sa­ri­lhos Grandes.

Utentes em luta no dia 6 de Julho

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) vai realizar, no dia 6 de Julho, às 18h30, junto à residência oficial do primeiro-ministro, uma acção de luta contra a privatização de empresas públicas (Correios, linhas ferroviárias, CP...

Lisboa mais degradada

Os eleitos do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram, anteontem, uma moção onde se alerta para a «degradação das condições de trabalho» nos cemitérios da cidade, onde o número de coveiros «continua a diminuir». No documento, os...