Paquistão nuclear

O estado-maior das forças armadas do Paquistão anunciou oficialmente, terça-feira, que experimentou com sucesso um míssil terra-terra de médio alcance com capacidade de transportar uma ogiva nuclear.
O anúncio foi feito por um porta-voz militar, em Islamabad, capital do país, na sequência do programa de testes que decorreu nos últimos onze dias com vista a dotar o país de projécteis de lançamento de armas nucleares de alcance máximo até 700 quilómetros.
Os outros dois testes visaram iguais objectivos, ficando patente que para além de capacidade nuclear o Paquistão desenvolve um programa paralelo de mísseis de curto alcance capazes de conterem todo o tipo de armas, inclusivamente químicas e biológicas.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Conversações de paz

Sérvios e kosovares iniciaram, terça-feira, em Viena, na Áustria, conversações directas com vista a discutir o estatuto político da província de maioria albanesa que motivou o último conflito na região dos Balcãs.Apesar de ter durado apenas um dia, o encontro assume carácter histórico por juntar pela primeira vez, quatro...

Acordo paralelo

Personalidades políticas e intelectuais israelitas e palestiniana reuniram-se, no passado fim de semana, no Cairo, para redigir os termos de um acordo de paz entre as duas partes para o conflito no Médio Oriente.A iniciativa, que contou com a presença do ex-ministro palestiniano, Abed Rabbo, e do ex-ministro da justiça...