Jornais baixam vendas
Todos os diários generalistas diminuíram as suas vendas nos primeiros oito meses deste ano face a igual período do ano transacto, com excepção do Correio da Manhã que regista um ligeiro crescimento
Os dados foram divulgados na passada semana e são da Associação Portuguesa para o Controlo de Vendas e Tiragens que esclarece ter havido este ano uma circulação média paga (vendas+assinaturas) menor do que em 2008, não obstante a inclusão das vendas do mais recente matutino, o i.
No total, os diários de informação geral venderam uma média de 328 502 exemplares por dia, ou seja, menos cerca de 20 mil números do que no período analisado em 2008.
Entre as descidas, a maior em termos relativos pertenceu ao 24 Horas, do grupo Controlinveste, cuja circulação paga caiu 22,5 por cento.
Também os diários desportivos analisados pela APCT (A Bola não apresenta valores) registaram quedas nas vendas.
Os dados foram divulgados na passada semana e são da Associação Portuguesa para o Controlo de Vendas e Tiragens que esclarece ter havido este ano uma circulação média paga (vendas+assinaturas) menor do que em 2008, não obstante a inclusão das vendas do mais recente matutino, o i.
No total, os diários de informação geral venderam uma média de 328 502 exemplares por dia, ou seja, menos cerca de 20 mil números do que no período analisado em 2008.
Entre as descidas, a maior em termos relativos pertenceu ao 24 Horas, do grupo Controlinveste, cuja circulação paga caiu 22,5 por cento.
Também os diários desportivos analisados pela APCT (A Bola não apresenta valores) registaram quedas nas vendas.