Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Nobel reabilita militarismo

A propósito da atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Presidente dos EUA, Barack Obama, o Gabinete de Imprensa emitiu a seguinte nota:
«A atribuição do Prémio Nobel da Paz ao Presidente dos EUA, Barack Obama, constitui mais um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos.
Tal decisão, que não pode desligar-se da campanha internacional visando a reabilitação da política intervencionista e militarista dos EUA, não é consentânea com a ideia de paz.
No momento da atribuição deste Prémio Nobel ao Presidente dos EUA, o PCP não esquece factos que falam por si: a intensificação da guerra no Afeganistão e o reforço da presença e capacidade militar das tropas ocupantes; a revisão em curso do conceito estratégico da NATO aprofundando o seu carácter agressivo; as manobras de ingerência na América Latina e a reactivação da quarta frota dos EUA para o sub-continente; o claro apoio à estratégia israelita de bloqueio de qualquer solução para a questão palestiniana; as ameaças ao Irão e a manutenção da ocupação e agressão imperialista ao Iraque.»


Mais artigos de: PCP

Desgraça social ignorada

O Relatório Anual sobre a zona euro 2009 constitui «mais uma peça de uma campanha de mistificação, acusam os deputados do PCP ao Parlamento Europeu.

Organizações analisam resultados

As organizações do Partido, passadas as eleições legislativas, avançam para a análise dos seus resultados, processo iniciado, na terça-feira, pelo Comité Central.Prática normal no PCP, as organizações apuram perdas e ganhos, tendo em conta não apenas os dados objectivos e subjectivos que os determinaram mas também o...

Faleceu Taurina Zuzarte

Faleceu no dia 3 de Outubro a camarada Taurina Zuzarte, destacada militante comunista, natural de S. Miguel, Açores. Aderiu ao PCP na sequência da sua participação como cooperante, logo a seguir ao 25 de Abril, na recém-nascida República da Guiné-Bissau. Mulher solidária, generosa e fraterna, a sua adesão ao PCP foi uma...