França acalma produtores

O governo francês anunciou, na segunda-feira, 21, a criação de uma linha especial de crédito para o sector do leite, em resposta ao movimento de greve iniciado no dia 10, no qual participam mais de 40 mil produtores.
Os 250 milhões de euros disponibilizados serão emprestados de imediato aos produtores em dificuldades, que beneficiam de uma taxa máxima de três por cento e de um período de carência até Janeiro de 2011, data a partir da se inicia o reembolso.
O Estado gaulês vai ainda utilizar 30 milhões de euros para cobrir juros da dívida dos produtores em situação mais difícil e apelou à realização de um conselho europeu extraordinário para encontrar soluções para a crise e travar a queda dos preços ao produtor.


Mais artigos de: Breves Europa

Saragoça marcha contra despedimentos

Mais de 15 mil pessoas protestaram, no sábado, 19, nas ruas de Saragoça, Espanha, contra a supressão de 1700 postos de trabalho na fábrica da Opel de Figueruelas, nos arredores daquela cidade. O plano de despedimentos é um resultado directo da venda da Opel ao consórcio canadiano russo Magna, que anunciou a intenção de...