Entrevista com Ilda Figueiredo

«Estamos muito ligados à realidade ao País»

Ilda Figueiredo é certamente um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. Não tanto pela sua presença nos meios de comunicação, que de resto estão longe de acompanhar a intensa actividade dos deputados do PCP, mas por fazer questão de estar sempre ao lado das lutas dos trabalhadores, dos agricultores e pescadores, das pequenas e médias indústrias. Com as eleições de 7 de Junho no horizonte, a cabeça de lista da CDU responde às perguntas do Avante!, passando em revista algumas das batalhas travadas e perspectivando outros combates decisivos que se avizinham.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

«A nossa Europa é a dos trabalhadores e dos povos»

Na apresentação pública da Declaração Programática do PCP para as Eleições Europeias, realizada dia 18, em Lisboa, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, cuja intervenção aqui publicamos na íntegra, afirmou que os portugueses «são europeus quando saem para as ruas em luta contra a flexigurança» e por outras justas causas, são europeus «quando coordenam as suas lutas ou expressam a sua solidariedade com os trabalhadores e povos de outros países da Europa».

Oito eixos de luta

1. Pela democracia e a soberania nacional!• Pelo pleno respeito pela soberania nacional, pela igualdade em direitos e salvaguarda das especificidades de cada Estado. Contra imposições supranacionais e pela rejeição do federalismo, do neoliberalismo e do militarismo.Pela rejeição da proposta de «tratado de Lisboa» e pelo...