Sérvia

O chefe dos ser­viços de in­te­li­gência sob a pre­si­dência de Slo­bodan Mi­lo­sevic tra­ba­lhava para a CIA. De acordo com o Los An­geles Times, citado pela AFP, Jovica Stanisic terá sido recrutado pela secreta norte-americana, a quem forneceu importantes dados sobre a acção do governo jugoslavo e localização de alegadas valas comuns. Stanisic terá ainda contribuído para o estabelecimento de uma rede de bases secretas da CIA na Bósnia e integrado «esquadrões da morte» no território.
Stanisic está a ser julgado em Haia por crimes de guerra e, segundo o jornal, terá pedido ajuda aos norte-americanos. A CIA respondeu com o envio de documentos sigilosos sobre a actividade do ex-responsável.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Paraguai

Mais de um terço da população está desempregado ou subempregado. A informação foi divulgada pelo presidente paraguaio, Fernando Lugo, numa conferência de imprensa onde revelou ainda que os jovens são dos mais atingidos pela precariedade, representando cerca de 36 por cento do total.

Venezuela

O governo ordenou a intervenção das autoridades nas unidades de processamento de arroz. Na base do destacamento de fiscais do Ministério da Indústria Leve e Comércio, Alimentação, Agricultura e Terra, está a burla montada pelas principais empresas do sector, que vinham introduzindo no mercado arroz «aromatizado» em vez...